A carboxiterapia é um tratamento médico muito procurado pelo público feminino para ficar em forma no verão.
A vantagem da carboxiterapia é ser um procedimento pouco invasivo que atua com eficácia contra celulite e flacidez da pele ao mesmo tempo, além de reduzir a gordura localizada.
A carboxiterapia consiste na aplicação de um gás atóxico (anidro carbônico) na pele, e de acordo com o plano de aplicação, promove vários efeitos.
O mecanismo de atuação da carboxiterapia na flacidez se dá pelo descolamento da pele e esse é o principal estímulo para a formação do colágeno e elastina no local.
Para as estrias, a carboxiterapia, além do estímulo do descolamento, a melhora se dá pelo aumento da circulação sanguínea e aporte de oxigênio e nutrientes na área da estria.
Na celulite, a carboxiterapia promove difusão do gás no tecido gorduroso, promovendo vasodilatação com melhora da circulação local e eliminação do edema, ao mesmo tempo ocorre a lipólise (quebra dos nódulos de gordura).
No caso da gordura localizada, a carboxiterapia age por estímulo mecânico, ou seja, o gás acaba distendendo as células adiposas, que se rompem, e a gordura é eliminada pelo aumento da circulação no local.
A carboxiterapia é indicada para:
Celulite
Flacidez (também de rosto)
Gordura localizada
Olheiras
Papada de pescoço (gordura)
Estrias
Em média, o tratamento é feito em 6 a 18 sessões, uma a duas vezes por semana; o produto é seguro, injetado com agulhas minúsculas que não trazem desconforto ao paciente e não atrapalha a rotina diária.
CLICK AQUI E ASSISTA UM VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE A CARBOXITERAPIA