Chat

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Dr. Paulo Reis Nas Mídias Socias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM ESTÁ ONLINE

Nós temos 18 visitantes online

Distúrbios do Labirinto

ImprimirE-mail

Reabilitação Labiríntica/Fisioterapia Labiríntica

A Reabilitação Labiríntica e/ou fisioterapia Labiríntica, é um método de tratamento fisioterapêutico, sem a utilização de medicamentos que, através de exercícios, trata das doenças do labirinto como vertigens, tonturas e desequilíbrio. Estas doenças são sempre investigadas por completo pelo médico especialista em otorrinolaringologia com os mais modernos meios diagnósticos para os distúrbios do labirinto.

Baseado em um programa internacional de reabilitação vestibular, o tratamento consta com uma avaliação inicial, visitas semanais ao consultório e exercícios domiciliares.

O percentual de melhora no tratamento varia, de acordo com a doença ou alteração do sistema do equilíbrio. Atualmente observa-se em protocolos mundiais e na rotina diária uma melhora dos sintomas em torno de 80%.

É sempre bom lembrar que o sucesso do tratamento depende da indicação adequada do tratamento fisioterápico por um médico otorrinolaringologista. Também depende muito do método de fisioterapia a ser empregado e principalmente da colaboração do paciente na execução dos exercícios e na terapia.

Voltar.