Chat

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Dr. Paulo Reis Nas Mídias Socias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM ESTÁ ONLINE

Nós temos 12 visitantes online

Obstrução Nasal e Sinusite

ImprimirE-mail

Obstrução Nasal e Sinusite

As sinusites podem ser divididas em dois grandes grupos: as agudas e as crônicas.

As agudas, costumam ocorrer após quadros gripais. Apresentam habitualmente, sintomas bastante intensos como dores de cabeça, dor nos dentes superiores, obstrução nasal, secreção nasal purulenta. Grande parte destas, tem origem viral e, mesmo quando de origem bacteriana, comumente são resolvidas com tratamento clínico.

Por outro lado, as sinusites crônicas, costumam não apresentar tanta dor e muitas vezes não apresentam secreção nasal abundante. Podem se manifestar pelos sintomas acima citados além de tosse, piora de quadros de asma, dores de garganta prolongados, entre outros.

Nestes casos, a origem da doença, se dá por obstrução dos canais que levam o ar para dentro dos seios da face o que muitas vezes, requer tratamento cirúrgico. Os procedimentos cirúrgicos tiveram grande evolução com o surgimento da videocirurgia pois, a visualização ampliada das estruturas, colabora na prevenção de parte dos riscos desses procedimentos, além de propiciar uma recuperação pós-operatória bem mais confortável ao paciente.

Outros avanços tecnológicos na moderna cirurgia nasal são a tomografia computadorizada que permite a melhor visualização das partes ósseas e canais de drenagem do nariz e, alguns equipamentos como microdebridador (shawer) e laser que da mesma forma, participam na redução das complicações da cirurgia e permitem um pós-operatório bastante mais agradável.

Voltar