Chat

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Dr. Paulo Reis Nas Mídias Socias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM ESTÁ ONLINE

Nós temos 15 visitantes online

Bichectomia

ImprimirE-mail



É a retirada do tecido gorduroso chamando de bola de Bichat.

Bola de Bichat, tecido gorduroso da boca ou  ”Buccal fat pad”, recebe este nome devido ao anatomista que primeiramente a descreveu. É um tecido de gordura que se localiza na região das bochechas na frente do músculo masseter e superficial ao músculo bucinador. Sua função é um tanto quanto pouco conhecida.

Acredita-se que, mesmo sendo um tecido gorduroso, seu volume pouco varie com a oscilação de peso, por isso que mesmo pessoas apresentando peso ideal ou próximo disto  podem ter o rosto redondo e as bochechas cheinhas decorrentes de uma bola de Bichat grande.

Todas as pessoas têm bola de Bichat, porém nem todas as pessoas se beneficiarão da Bichectomia.

A gordura da bochecha preenche o espaço entre os músculos da face ficando abaixo da maçã do rosto. Quando em excesso a pessoa pode ter um rosto mais arredondado e infantilizado, quando em falta pode ter um rosto com bochechas “chupadas”e aspecto de doente ou de mal alimentada.

Pela sua localização a bola de Bichat apresenta íntima relação com elementos muito importantes da face, como: ramos terminais do nervo facial, ducto parotídeo e vasos sanguíneos. O entendimento e estudo destes elementos da face e fundamental para prevenir algum tipo de lesão durante a cirurgia.

 

Voltar